domingo, 2 de março de 2008

África do Sul

Tenho tido muita sorte aqui em MZ. As pessoas são encantadoras.

Na 6ª Fª, mandei uma mensagem a uma amiga minha que vive cá há um ano e desafiou-me logo para passar este fim de semana em casa dela em Maputo com direito a ir a Á frica do Sul de sábado para domingo.

Assim fiz, vim da Matola para casa dela e do marido, onde jantámos com + 1 casal amigo deles.

No sábado de manhã fomos ao Clube Nautico, onde eles são sócios, tomar um banho numa piscina de água salgada com uma vista lindíssima para o Rio e para Katembe (ilha em frente de Maputo). Almoçámos em casa e partimos para África do Sul, a 1h daqui para irmos jogar golf.

Tá-se bem, como cá dizem.

Ainda fomos ver a entrada do Kruger Park, onde penso ainda ir passar um fim de semana e fazer um safari.

Sim, porque o voluntariado faço de 2ªF a 6ªF, non stop, mas ao fim de semana não tenho nada para fazer no Projecto.

O fim de tarde foi uma beleza. Senti verdadeiramente África: javalis a passarem na estrada, na savana, cores, cheiro, vento quente. Ficámos num lodge em frente do rio - Crocodile River.

Sentei-me na varanda a tomar um chá e a ler um bom livro -"As velas ardem até ao fim" - até o sol se por.

À noite, íamos jantar fora a um restaurante que não aceita clientes sem marcações, então voltámos para o lodge comer maçãs e fizemos um belo chá. Ninguém se importou com isso!

Hoje de manhã tinhamos um belo brunch à nossa espera com a tal vista linda para o Rio. Deliciámo-nos...

Às 8.30 estávamos no Campo de Golf. Já fazia calor... Eles jogaram apenas 9 burácos porque ficámos todos desfeitos com o calor. Eu só joguei 8!!!!

O campo de golf é lindo. À porta tem anúnciado: tenham cuidado com as cobras, elefantes e leões. Só vi num bunker as marcas de uma cobra e impalas no campo.

Isto foi apenas um cheiro de que é África...

11 comentários:

Carlos Monteiro Simões disse...

krida miúda:

Se já sentia insinuar-se nos recônditos labirintos da minha psique, um insidioso sentimento de inveja, por essa tua aventura espiritual, agora depois dessa descrição do fim de semana com todas essas cores, aromas e sabores,não há cotovelo que aguente tanta dor!
Gostei imenso de ler as tuas notícias e recordar o teu entusiasmo. Vou partilhar tudo com a Porta, para poderem também matar saudades.
Sê feliz e continua a contagiar todos com a tua felicidade!
Fica com Deus.
Bjs Carlos

Unknown disse...

Olá Isabel!
Finalmente consigo receber noticias.
Este é a 2ª mensagem que te envio. Espero que recebas.
Bem!Que maravilha atua estadia aí! Quem me dera poder ir ter contigo. nem que fosse por uns dias.
Aqui todos perguntam por ti na escola.
Além das manifestações contra a nossa querida "Milu",as reuniões aumentaram a um ritmo alucinante.
Tive que ir a umas com os inspectores, mas tudo correu bem.
Amanhã volto a mandar notícias~.
muitos bjs
Fátima

Cantinho da Partilha disse...

olá professora!
De música?! Será?!Bem já nao sei!Porque para além da música,vai ter tanta coisa para nos ensinar quando cá chegar!!
obrigado pelas noticias!
Um abraço grd
Noémia (2ºano Pl ESEIMU)

Marta PS disse...

Amiga!
Que delicia ouvir as tuas aventuras! Adorava estar aí contigo!! Sim este cotovelo está cheio de dor!!
Por aqui os enjoos matam-me mas aguento-me!!
bjs gd
MPS

Unknown disse...

Olá Isabel!

Venho acrescentar o meu cotovelo a esta (já vasta) colecção.
Estás a espalhar uma epidemia!!!

Bjs,
Helena

marianalancast disse...

Querida Isabelinha, estou aqui com o meu bola ao colo a dormir e a escrever-te toda torta...mas queria-te mandar mts bjs com muitas saudades e um bocadinho de "inveja" (a tua foto no mercadinho, carteira a tiracolo fez-me tanto lembrar Barreiras...que saudades!). Sou testemunha do bem que fizeste em Barreiras, só em 15 dias, e do que marcaste aquela gente. Nem imagino o bem que vais fazer aí em 3 meses...Um gd bj desta tua amiga, mariana

marianalancast disse...

ehehe consegui! k bom! Não estava a conseguir atinar com isto...

Sábado almoçámos com o Pedro Ferreira da Silva que me pediu para te mandar mts bjs e saudades. Pediu tb a tua morada. Se puderes envia para o meu email: marianalancast@hotmail.com.

Mts bjs querida amiga!

Unknown disse...

Isabel,
Em canal aberto: sabes o que eu acho girissimo no blog? é que para além de irmos ouvindo notícias tuas vamos sabendo de todos os outros que aqui vão escrevendo,e vamos matando saudades!(Carlinhos, um beijinho para ti e para a Porta!)
São os danos colateraisda tua ida para Mz!!!
bjinhos

Carlos Braz disse...

Estou com água na boca e uma vontade de visitar África. Se poderes traz-me um bocadinho.

beijo

Carlos Braz

codsince1975 disse...

Olá,Isabel!
Faço das palavras da Marta as minhas e aproveita tudo...Se puderes trás brochuras dos sitios top10 dos teus fins-de-semana.Beijinho grande, Fredie

carmo cary disse...

Olá, olá, essa do cheiro a África é muito África Minha, e deixou-me com água na boca; estou a imaginar o pôr do sol, a savana, os leões, o calor, ou a tantar imaginar, baseada em imagens de filmes.
Acho que a próxima viagem grande que fizer vai ser a África, com um safari incluido.

Bj e boa continuação

Carmo