quinta-feira, 20 de março de 2008

Finalmente com internet

Queridos Amigos

Estive imenso tempo sem conseguir ir a Internet e agora so consigo nas lojas com net.

Quanto as fotografias, tenho imensa pena mas vou mesmo desistir porque so para o acesso a internet sao pelo menos uns 15m e tenho que tentar umas 5 vezes ate estar a funcionar, devagar, devagarinho. Isto e um atentado a paciencia, coisa que nao tenho e aqui bem posso treinar.

Em Lisboa vou fazer sessoes de fotografias e video nas duas escolas onde trabalho e para a familia e amigos.

News:

Estive uns dias fora da Matola porque tive visitas, aproveitei os anos de uma amiga de ca e fomos para Zongoene, uma praia lindissima. A agua quente, 28 graus, mas turva e ainda por cima este mar tem tubaroes. Embora eles digam que nao ha sinais destes animais, eu nao brinco e tomo banho ate ao joelho, e mesmo verdade.
O jantar dos anos foi na praia, com sofas e almofadas e uma grande lareira, seguido de danca. Foi muito bem organizado e divertido com gente muito variada.


Aqui no projecto da Irma Alice, com quem trabalho directamente, mudei um pouco a agulha. Para alem de estar com as criancas, agora estou a ajudar as maes que trabalham nas machambas, na venda de flores e comidas. Uma ajudinha a cada uma delas e imenso, como devem calcular. Faco cartazes com fotografias que recorto das revistas, a anunciar as vendas; vou fazer uma tenda condigna para a mama (como ca dizem) que vende flores numa banca. Nem imaginam a pobreza!!!! Enfim, grao a grao...

Estamos a arranjar frascos de vidro para metermos uns com compota e outros com caju para vendermos. Isto era feito em caixas de plastico sem apresentacao nenhuma e assim podem ser vendidos em locais com melhor frequencia e em restaurantes em Maputo.

A Pascoa vou passar em casa das irmas porque elas sao a minha familia ca. Vou filmar a missa das 8h da manha, que dizem ter uns canticos lindissimos.

Um beijo a todos e uma Santa Pascoa

Isabel

3 comentários:

Joana Freud... disse...

Fui ao Google Earth ver onde é a Matola. É longíííííssimo do mar. Quantos Kms? Como lá chegas?
Beijinhos.
Joana

Cantinho da Partilha disse...

Olá professora Isabel!
Bem realmente fico ansiosa por essas fotos, k devem estar magnificas!
Quero entao desejar em meu nome e em nome do meu grupo(Noémia,vanessa,sónia aparicio,filipa e fernanda sobral), uma Páscoa repleta de muita alegria e "coisas doces"!
Um abraço
Noémia Bernardo (eseimu PL)

Isabel Leal da Costa disse...

Um beijo para todos da Ma Ulrich e obrigada pelas vossas palavras