sexta-feira, 7 de março de 2008

Domingo passado

Ha horas de sorte!!!

No domingo passado uma amiga deixou-me na igreja do Polana e antes contou-me que na noite de Natal, quando as pessoas estavam a sair da missa apareceu um bando que ia assaltando uma a uma. Fantastico, fiquei "muito animada"!!!

Quando sai da missa as 19h (ja e noite aqui), telefonei para a Ana, em casa de quem estava, e ela demorou um pouco a ir-me buscar, perdeu-se nas ruas... Resultado, so ja estava um grp de 10 pessoas e um homem, com ar vagabundo, a pedir-me dinheiro. Lembrei-me do que a outra me contou e dirigi-me ao grp, pedi se nao se importavam de esperar um pouco ate a minha amiga chegar. Assim foi. Mas ela demorou tanto que, desse grp, so ficou um casal novo. Muito simpatico ia explicando a Ana onde era a igreja. Foi unico casal que, por acaso, fixei na igrja!!!! (Nada e por acaso). Ao fim do 3 telefonema, esse rapaz resolveu dizer-lhe que me deixava no hotel Polana. Meti-me no carro, a cair de podre, e fiquei no hotel.

Quando a Ana chegou so ria da minha lata. Enfim, nao fiquei sozinha num sitio escorissimo, onde nao voltarei porque na catedral tambem ha missa a mesma hora e tem muito mais movimento. Mas toda a gente me dizia para ir a essa igreja pq tem a forma de um espremedor de laranjas e vitrais bonitos. E verdade, vale a pena so por isso...

2 comentários:

Teles Chaves disse...

Olá Isabel
que bom estar em Moçambique (é a minha segunda pátria).

Pelo que li no blog estás a gostar da experiência passada nesse maravilhoso mundo onde o tempo é todo nosso e parece que não passa. Que saudades já tenho de aí voltar.

Tens aí muita coisa maravilhosa para ver, aproveita.

Quando voltares já sabes, temos que dar vida ao outro projecto. Vamos ver se o conseguimos publicar no início do próximo ano.

Bjinhos
José António

Isabel mc disse...

Isabééli!
Está visto que não podes voltar à missa sozinha...
Beijos,
Isabel mc