sexta-feira, 7 de março de 2008

Escadas Rolantes

Ontem tive que ir a Maputo, de chapa, para tratar de papeis no Consulado.
Fui com a secretaria do Projecto das Criancas, que tera uns 30 anos.

Entramos no Centro Comecial e tivemos que subir umas escadas rolantes.

Diz-me ela: Isabel, eu nunca vi isto, so na telenovela, nao sei subir. Como se faz? La lhe expliquei e com algum desequilibrio la subiu. A saida da um salto com imensa forca mas nao caiu. Quando iamos descer as escadas ela estava um pouco nervosa e disse-me: eu preferia ir a pe. Para sorte dela so havia escadas para subir.

Foi bem comica a nossa ida a Maputo. Andei com ela nas lojas da Baixa, indescritiveis as roupas, os manequins...

A volta de chapa para a Matola ainda foi pior porque era hora de ponta. Cheguei a casa e... belo banho revigorante!

Ate Breve, sem fotografias porque tem sido bem dificil de passar para o blog, e preciso tempo e esse tempo so tenho as 5F

Beijinhos para todos

(este computador, como ja perceberam, nao tem acentos)

14 comentários:

Alice disse...

Á muito temto que nada me surpriendia como hoje a passagem pelo seu blog...deliciosos minutos de leitura.
Senti o cheiro da "minha terra".
Sempre tive uma certa inveja de quem dizia:vou passar uns dias á minha terra;para mim era muito long´inquo.
DISFRUTE.
beijos cheios de saudade.

Unknown disse...

Fantástico!
Já percebi que, assim que voltares, vamos ter "sessão para ver as fotos"!
Aqui fico à espera...
:)
Bjs,
Helena

codsince1975 disse...

Olá, Isabel!!!Isso deve ter sido um inédito!!!Alguém que só viu escadas rolantes na novela...Eu acho que é de uma valentia enorme!! Eu mesmo hoje em dia esqueço-me de meter o pé no sítio certo quando a escada acaba.E mesmo assim tropeço. A Martinha está bem!Vai para os 3 meses enjoada e agora com a mania das batatas fritas!!Acabou a mania das laranjas!!hehe! Tão gira ela!!Beijinhos, Freddie

Joana Freud... disse...

Beijinhos, Amiga!!!
Joana

Unknown disse...

Só para dizer olá tchau tchau!
glória

Isabel mc disse...

Para a próxima leva-la aos rolling stones...
Baaaaaaaijos,
Isabel mc

Carlos Braz disse...

Olá amiga Isabel

Fico sempre deliciado com as tuas experiências e as tuas narrativas. África é efetivamente um local maravilhoso apesar das coisas menos boas que aí acontencem.

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
A arte e a criança disse...

olá colega
Daqui notícias da tua escola da Estrela. Fico contente por ler as tuas crónicas africanas. Falta-lhes o cheiro e o espaço para as entendermos como deve ser. Não tenho tido muito tempo para andar a navegar mas fica a saber que as tuas meninas estão a ser bem tratadas, por isso goza bem essa rica experiência. Sabes que se pudesse estava aí contigo de corpo porque em espírito sempre podemos sair daqui. Fico contente por te ver feliz na foto e envio daqui do canto da europa um grande beijinho.
Teresa meireles

Unknown disse...

Isabelita, olá!!
Que delícia as ruas histórias! Nós por aqui na mm, os enjoos já passaram e p a semana vamos saber o sexo do baby! uma excitação
bjs gd c saudades
MArta

Unknown disse...

Então?
E noticias frescas?
(como vês, estou viciada no teu Blog e...)
Continuo a passar por aqui à espera de actualizações.
Bjs,
Helena

Joana Freud... disse...

Isabelita,
Estive fora desde 5ª feira, chego aqui e não há novidades???
No news, good news?
Muitos beijinhos e saudades.
Joana

Joana Freud... disse...

SANTA E FELIZ PÁSCOA PARA TODOS!

Joana Freud... disse...

Amiga!
Enquanto espero notícias tuas, aqui deixo uma oração.

Nasce mais um novo dia.
Aos poucos vamos abrindo janelas e portas, deixando a luz do sol entrar.
Tudo vai ganhando contorno, dimensão, calor e vida.
Senhor, nós Te agradecemos por este dia. Abrimos nossas portas e janelas para que Tu possas entrar com Tua luz.
Queremos que Tu, Senhor, definas os contornos dos nossos caminhos, a dimensão dos nossos projectos, o calor dos nossos relacionamentos e
o rumo da nossa vida.
Podes entrar, Senhor, em nossas famílias. Precisamos do "ar puro" da Tua verdade.
Precisamos da Tua mão libertadora
para abrir compartimentos fechados.
Precisamos da Tua beleza para amenizar a nossa dureza.
Precisamos da Tua paz para os nossos conflitos.
Precisamos do Teu contacto para curar feridas.
Precisamos, sobretudo, Senhor,
da Tua presença para aprendermos a partilhar e abençoar!

Amén!

Joana